segunda-feira, 18 de julho de 2011

A importância do Marketing Esportivo no futebol brasileiro.

Marketing e futebol têm muitas semelhanças na prática, principalmente se analisarmos com frieza cada segmento. Para comparar podemos dizer que um gol tem talvez a mesma importância que uma campanha inovadora ou eficaz, porque traz uma vantagem em cima da concorrência.

O futebol é o esporte que mais move multidões em nosso país e no mundo. Tal movimento evoluiu nos últimos anos, e muito disso se deve ao marketing que o futebol utiliza.

O público-alvo é uma gama infindável de pessoas, de todas as classes sociais.

Tudo que envolve o futebol é bem recebido pelo seu apreciador, desde as promoções e as vendas de material esportivo, até a publicidade e propaganda, bem como o preço cobrado, desde que acessível ao torcedor.

Tendo em vista que o torcedor desempenha um papel fundamental no processo de aumento das receitas de marketing dos clubes, uma possibilidade de gerar lucros maiores, uma vez que a paixão da torcida acaba aumentando nessa situação.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page